segunda-feira, 21 de julho de 2014

Vida que segue

Dá pra virar essa página? Esse ano de 2014 e já pular para 2015?

Hoje fico avaliando, acho que depois que eu realmente conheci o espiritismo a minha vida tem se tornado mais complexa. Se eu não soubesse que a vida continua, que essa existência terrena é apenas uma das milhares de etapas que o nosso espírito vivencia, e que estar encarnado é ter que trabalhar, no amor, na caridade, no bem ao próximo e buscar progredir sempre, eu juro, se eu não soubesse disso, eu já tinha jogado tudo pro alto. Já tinha voltado pra casa, sumido no mundo, virado hippie e me afogado em lágrimas.
Mas, pra que fazer tudo isso? Pra que desperdiçar toda uma reencarnação?
A solução é parar de pensar enquanto Flávia corpo e pensar enquanto Flávia espírito livre e imortal. Se eu me apegar aos acontecimentos, me afundarei em depressão, tristeza e mágoas.
Mas, não é essa a minha missão. Aliás, a missão de ninguém na terra é ser triste, infeliz. Deus é pai, ele é Todo Poderoso, justo, ele jamais daria uma oportunidade melhor para um filho e deixaria o outro sem nada, pois assim como os nossos pais, Deus dá de forma igual a todos os seus filhos, mas cada filho decide que caminho seguir e se vai usar ou não o que Deus lhe ofereceu.

Por isso, eu quero usufruir de tudo o que Deus disponibilizou pra mim: Amor, alegria, paz, equilíbrio, saúde, fé, caridade e poder. Isso mesmo, PODER. Se eu sou filha Dele que é o todo poder, naturalmente eu herdei o poder sobre a minha vida, o poder do livre arbítrio, o poder de escolher quem eu quero ser, aonde eu quero ir, o que eu quero fazer, o poder de arcar com as consequências, o poder de me corrigir, de me melhorar a cada dia em uma profunda reforma íntima, mas principalmente, o poder de ser feliz.

Obrigada Deus, por me mostrar o verdadeiro caminho, o real sentido de estar aqui nessa terra, passando por todas essas provações e principalmente por me mostrar que absolutamente nada é em vão, tudo o que for plantado aqui, será colhido aí, em abundância, no plano espiritual, o plano eterno.

* Cuida bem da minha mãe daí, orientando espíritos de luz para cuidar dela, explicando tudo o que eu não tive tempo de explicar daqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário