quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O resumo do início

Como no decorrer de todo o processo de tomada de decisões eu não pude compartilhar no meu blog por ser um segredo (quase que de Estado kk), vou dar uma resumida em algumas informações que possam ser úteis para alguém.

Por que fazer um intercâmbio há essa altura de nossas vidas?

Eu e meu marido estávamos comprando uma casa, já havíamos pago a entrada e os papéis estavam correndo na Caixa para o Financiamento. Eu muito bem empregada (porém, com contrato temporário), com um cargo de Analista de Marketing Pleno em uma das maiores empresas da cidade, meu marido acabara de receber uma excelente promoção e assumir o cargo de Gestor da Produtora em que trabalhava. Quando meu contrato terminou, a empresa estava passando por um momento conturbado e novas contratações só seriam possíveis no início do próximo ano. Até aí ok, eu atualizaria meu currículo e dentro de pouco tempo estaria trabalhando em outro lugar..........mas eis que a musiquinha da Austrália tocou em nossas cabeças novamente (sim, pois já havíamos planejado esse intercâmbio antes, mas não deu certo). E aí resumindo: Bora ver o que esse mundo enorme tem para nos mostrar!! Conseguimos desfazer o negócio da Casa, pegando a entrada de volta para pagar o intercâmbio, o meu marido pediu demissão e lá vamos nós!!

E por que a Austrália?

Pesquisamos vários países e cidades, chegamos até a comprar livros sobre Londres, parece que não, mas escolher o destino é uma das coisas mais difíceis.
Depois de muito orçar e "viajar" decidimos pela Austrália por causa do clima, muito parecido com o do Brasil, já que vamos nos mudar para tão longe e o nosso sonho sempre foi morar perto do mar, então porque não optar por um país de primeiro mundo, com uma qualidade de vida invejável e praias maravilhosas? Pronto, estava escolhido.

Qual cidade?

Primeiramente iríamos fechar Brisbane, depois Perth e acabamos decidindo por Sydney.... a verdade verdade é que pra quem não conhece nenhuma delas, qualquer uma seria uma excelente opção para morar, mas Sydney é maior, tem mais oportunidades de trabalho, tem excelentes escolas e praias lindas na cidade e ao redor.

Agência de Intercâmbio

Sem brincadeira, orcei em tantas agências, que no final eu já estava arrependida de não ter filtrado umas 3 apenas, fui na CI, STB, EF, entrei em contato com a Hello Austrália, Ozzy Student e mais umas 2 eu acho.
A maneira certa de escolher uma agência confiável ao meu ver é recomendações, procure pessoas que já viajaram por ela, pesquise na internet e se todas forem boas como foi meu caso, o que fez toda a diferença foi o atendimento e preço, acabei fechando com a Hello Austrália, a Gisele, nosso Atendimento que fica em BH é extremamente atenciosa, já morou em Sydney, por isso tinha propriedade no que estava falando. Fiz várias cotações até chegar na que realmente me identificasse, vimos várias cidades e milhares de escolas até fecharmos.

Visto

A nossa agência Hello Austrália conta com serviços de despachantes especializados nesse processo de visto, sendo assim, o Tiago nos atendeu prontamente, com ele nos guiando foi moleza.... a única coisa mais complicada é reunir todas as documentações e as inúmeras xerox coloridas e autenticadas em cartório (uma grana). Mas do resto foi tranquilíssimo. Já estamos com o nosso visto de estudante em mãos!!!!

Acomodação

Fechamos apenas o 1º mês de hospedagem em Acomodação Estudantil, os demais meses iremos procurar os Shared Rooms por lá, pois fechar tudo assim fica muito, mas muito caro. Ahh e a Hello fez tudo isso pra nós.

Bom, por enquanto é isso, mas vou escrevendo mais assim que for lembrando!!!

Eeee dia 19 que não chega.



Nenhum comentário:

Postar um comentário