sexta-feira, 19 de abril de 2013

Australian Football

Ontem foi dia de excursão na nossa escola, e ao invés de aula, a gente entra em um consenso e escolhe um lugar para visitar.
Fomos para um jogo de futebol Australiano que estava acontecendo em um estádio lindo aqui em frente a nossa casa.
Os times eram Sydney Swans e Geelong Cats. Uma partida disputadíssima, com direito a ingressos esgotados!

Tirei poucas fotos porque a nossa máquina estava com pouquíssima bateria, mas foi uma experiência muito marcante ir a um jogo desses aqui... o estádio é demais, extremamente organizado, tem banheiros para tudo quanto é lado, são cadeiras marcadas, ninguém fica em pé.... tudo lindo. Mas de verdade?? Sentimos falta daquela emoção de um estádio brasileiro, com aquela farra boa, batuques, torcida cantando.... no Brasil é bem mais animado com certeza. Mas aqui em compensação, ninguém morre por torcer por um time adversário, o índice de violência aqui neste sentido é quase 0, vc pode levar seus filhos tranquilamente.
No estádio vende várias comidas que vemos em filmes mesmo, aqueles cachorros quente sem molho, uns bacons fritos, batatas e vende cerveja também, mas $8 dólares um copo de 350 ml, aí não dá. Mas o que fez sucesso mesmo ontem foi o café (pois é, aqui a galera bebe muito café, naqueles copos fechados igualzinho nos filmes), pois ontem estava um frio sem noção, foi o frio mais frio que eu ja passei em toda a minha vida, e olha que eu estava com a roupa mais quente que eu havia trazido do Brasil. Fomos embora até antes do jogo acabar porque realmente não dava.... vamos ter que comprar roupas de frio.






Até que enfim uma pessoa do sexo feminino que se parece comigo rs! Mais uma Renata na minha vida!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário