sábado, 20 de setembro de 2014

Fazendo Cafés na Austrália



Barista = profissional que faz cafés.
Como assim? Faz cafés?
Aqui na Austrália como em vários países as pessoas são apaixonadas em café. So que eles bebem mais com leite, chocolate. Existem diversas opções e eles são feitos em máquinas de café.
Parece ser fácil, mas não é.
Por exemplo, o Flat White leva um shot de café expresso e o resto completa com leite quente normal. Já o capuccino, leva 1shot de café e o resto de leite cremoso e chocolate em pó em cima. O problema é achar o ponto certo desse leite cremoso. Affff difícil demais, e ainda tem o Latte, o Mocha, Chai Latte, Picolo, Machiato, Long Black, Espresso e assim vai.
A minha gerente no Café resolveu investir em mim, e ao invés deeu ter que pagar para fazer o curso de Barista, ela chamou uma pessoa pra me ensinar no meu horário de trabalho, ou seja, além de não pagar pelo curso eu ainda recebi 😂 ... Bom demais da conta.
Ja estou fazendo cafés para os clientes, mas quando está muitooo cheio de clientes eu ainda não dou conta, mas ja ja eu chego lá!
Eu estou bem animada pois é uma profissão bem reconhecida aqui pela galera, pagam bem e sem contar q vc terá emprego garantido em qualquer lugar do mundo se vc souber fazer um bom café!!!
Só tenho tido motivos para agradecer a Deus por tantas oportunidades!




Alguns dos tipos de Café e como são feito.






















Almoçando no trabalho: Torrada com Avocado (Abacate) e o meu cafézinho ali no copo para viagem que aqui a gente chama de Take Away Cup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário