domingo, 16 de novembro de 2014

A fase inicial da gravidez

Hoje, segunda-feira dia 17 de Novembro, estou entrando na semana 12 de gestação, ou seja, falta 1 semana para entrar no mês 4!!!!!
Quase 4 meses de gestação, ja????
Passa tão rápido ne?

Mas, sabe que eu dou graças a Deus por ter passado assim tão rápido?!

No primeiro mês eu não senti nada, apenas os meus seios muito doloridos e crescendo assustadoramente (ou encantadoramente kkk). Mas, foi só entrar na semana 5 ou seja, o segundo mês, o terrível enjoo começou com força total. Sempre acompanhei grávidas, como minha irmã, tias, cunhada etc.... sempre vi elas reclamando dessa fase, mas quando é nos outros parece ser simples demais kkkkkk...... ainda bem que nunca critiquei nenhuma grávida, se não, eu estaria pagando uma língua muitoo bem paga.

Até quase que o final da semana 10 sentir cheiros era terrível, mudamos para um apto que fedia comida indiana e eu não suportava nem ficar em casa. Não conseguia comer nada, mas a fome chegava a doer e eu passava muito mal se meu estômago ficasse vazio. Então, sempre, a cada refeição eu chegava a chorar por não conseguir comer, e empurrava a comida pra dentro. E a fraqueza? Falta de força, energia, todos esse enjoo gera uma irritação, um cansaço.
Verduras? Legumes? NEM PENSAR. Só de pensar em comer um brócolis eu queria vomitar. Por isso nesse período eu liberei o que desse vontade de comer, voltei a comer pequenos pedaços de carne para repor as vitaminas dos legumes que eu não estava comendo. Mas, a carne me dava um nojo, eu comia e ja sentia aquela repulsa de estar comendo. Ou seja, oooooo período difícil esse.
A cada momento eu tentava focar no meu bebê, e o quanto ele foi sonhado e planejado, mas, mesmo assim, passando mal é difícil sorrir kkkkk.

No início da semana 11 meio que como num passe de mágica os enjoos passaram, não totalmente, mas uns 90%!!!! Motivos para soltar fogos de tanta felicidade!
Agora já voltei a me alimentar 100% de forma vegetariana, comendo bastante legumes, verduras, grãos. Voltei a cozinhar e a cada dia que passo consigo me sentir mais mãe, mais feliz e já fazendo planos.

Bem que todo mundo me avisava para ter paciência que essa fase passaria, tem que esperar.

Essa semana tenho a ultrassom das 12 semanas e estou tãooooo empolgada, louca pra ver nosso bebê, saber se ele está bem e ver se já da pra visualizar o sexo!!!!

Indo trabalhar com o papai no Domingão.
Barriguinha de 11 semanas



Nenhum comentário:

Postar um comentário