segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

First day class

Segunda-feira, dia de aula... muitas novidades no ar... acordamos às 05h40 da manhã e fomos correr no Parque aqui em frente casa...que delícia correr aqui, ainda nem tinha sol e muitas pessoas já estavam se exercitando.. aqui as pessoas são bem aplicadas no esporte, quase não vemos pessoas gordas, e os parques estão sempre lotados...

Depois partimos rumo ao nossa 1º dia de aula... chegando na escola todos os iniciantes se reuniram em uma sala para as devidas apresentações... expiem só a variedade de nacionalidades:

2 Colombianos
2 Coreanos
8 Brasileiros (incluindo eu e o Lipe)
16 Japoneses (sim, eles dominaram a Austrália)
3 Tailandeses
1 Alemã
1 Francesa
1 Russo
1 Português

Uauuu, muito interessante essa mistura toda, o mais bacana é que todos se cumprimentam e querem conversar uns com os outros... mas o idioma kkkk cada um pior que o outro, mas todos conseguimos nos virar bem.


Uma professora veio fazer as honras e nos explicar as regras básicas da escola etc... logo depois fizemos um teste escrito para saber como estava o nosso inglês.... o my god, achei o teste bem difícil, deixei algumas coisas em branco e fiquei bem frustrada, ainda mais porque depois o Lipe me disse que também achou o teste bem difícil, mas que conseguiu responder bastante coisa... logo depois do teste escrito, tivemos um teste oral individual..... e assim definimos em qual turma iremos entrar. Eu fui para o Elementar (Nível 2) e o Lipe foi para o Intermediário (Nível 4)..... tá bom, pelo menos não entrei no Iniciante ne? Mas vamos pegar firme que em 16 semanas já estarei fluente, vcs irão ver.

Saindo da escola fomos almoçar em um restaurante asiático que serve comida por 7,90 dólares ... e pasmem... comemos arroz... o prato estava lindo, porém era tudo doce, inclusive o arroz.. e eu não sou muito fã de comida salgada com doce, mas estava com tanta fome que comi quase tudo.
Como o dia estava bem bonito fomos para a praia... Coogee Beach... pegamos o ônibus e o motorista nos disse que não aceitava dinheiro, apenas o Bus Ticket...já estávamos nos preparando para descer e ele nos disse que poderíamos embarcar de graça, mas que assim que saltássemos do ônibus, providenciássemos um bus ticket.... ou seja, fomos para a praia de graça!!!!!!!!!! Legal demais ne???? E ele ainda nos lembrou aonde deveríamos descer....
Gente, primeiro mundo é outra história!!

Coogee Beach é maravilhosa:






Aqui, em todas as praias tem banheiros públicos, e são banheiros enormes, com toda a estrutura necessária, inclusive chuveiros e papel higiênico.
Mas a água do mar aqui é sinistra, quem acha Cabo Frio gelado não tem ideia do que é isso aqui, quando eu coloquei meus pezinhos na água eu quase congelei, até doeu meus ossos (sem exagero)... eu não dei conta de entrar, mas o Lipe entrou e saiu dizendo "ahh nem é tãããoo gelada assim".

Outra coisa bem diferente por aqui, não se pode consumir bebidas alcoólicas nas ruas, nem mesmo pedestre, na praia então nem pensar. Então as pessoas forram suas toalhas na areia e ficam tomando sol, conversando, lendo livros e só... não tem vendedores ambulantes e nem cerveja (essa parte eu confesso que achei chata, mas já me acostumei).
Depois da praia, sentamos em um Pub e pedimos um chopp já que pra nós Praia ainda tem tudo a ver com cerveja kkkk ir à Praia e não beber umas e outras é a mesma coisa de não ter ido kkk

Seguem algumas fotos do ônibus... aqui os ônibus não podem carregar mais do que 15 pessoas em pé kkkk QUE BELEZA!!! Nunca mais Sardinha enlatada!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário