terça-feira, 11 de dezembro de 2012

É, a gente cresce, que bom!

É engraçado ver como a gente cresce,
claro que a gente ta cansado de saber tudo o que vivemos e aprendemos,
mas quando nos deparamos com uma lembrança mais concreta daquele passado,
dá um nó no peito, nos emocionamos e não cabemos em si de tanta vontade de voltar só um minutinho naquele tempo.
Visualizando um vídeo da R&B Propaganda, uma agência que trabalhei por 2 anos,
me lembrei desse momento tão mágico e especial na minha vida.
Foi meu primeiro emprego mesmo, 
entrei lá tão crua, sem saber de nada, e fui crescendo, crescendo,
e ali pude perceber que ninguém cresce sozinho,
eu só consegui mostrar o meu trabalho porque pessoas acreditaram e mim,
e muito mais, me motivaram a não desistir e a enxergar que eu podia sim.

Me lembrei, que ao sair da empresa, eu escrevi um texto e enviei aqueles que eu achei que gostariam de ler...

A viagem

Em um breve soluço de espanto, um ser puramente movido a arte de interpretar, cantar e sonhar se viu sentada em um canto, recepcionando pessoas desconhecidas, distribuindo sorrisos e sendo gentil com os demais ao redor.
Meio perdida, sem entender muito bem o que lhe rondava, foi ganhando força e compreendendo aquele mundo que há milésimos de segundos atrás não lhe pertencia.
Roteiros, horas decorando textos em frente ao espelho, o medo de aceitar aquele papel, o frio na barriga e a sensação de ser “foda” ao final de cada espetáculo, foi dando lugar a uma mesa cheia de papéis, reuniões de negócios, postura profissional.
Até as roupas de retalhos, as saias longas e as rasteirinhas de couro de 10 reais, foram perdendo espaço para sapatos de salto, calças jeans e maquiagens.
E as transformações foram acontecendo sem nem se perceber, quando parou para pensar, parecia já não ser o mesmo ser de antes. Hoje, muito mais evoluído e seguindo as normas da sociedade, pode-se dizer, porque não, se tornou um ser bem sucedido.
Se quisesse ser radical, diria que a arte foi tomada por uma vontade e obrigação de ser alguém na vida, de ter uma casa, família, salário fixo e principalmente pela tão sonhada estabilidade.
Arrependimento? Não, o que se conquistou foi muito além do que qualquer um imaginou, nenhuma aposta chegou perto de acertar tudo o que foi alcançado.
E nessa história, o que mais surpreende, é como o universo conspirou e praticamente decidiu esse destino, até arrisco a dizer que foi muita sorte, porque encontrar os lugares certos, com as pessoas certas e na hora certa, não é pra qualquer um, aliás, são para os raros seres que mesmo com a loucura do dia a dia, teimam em acreditar que o mundo pode ser muito melhor e que principalmente a vida pode ser exatamente do jeito que você quer que seja.
E hoje, sentindo um incomodo por dentro, se pode afirmar com certeza, se você está lendo esse texto, é porque você foi a pessoa certa que estava no lugar certo. Agradecer é a única coisa que se pode fazer e sempre, sempre relembrar e retribuir cada segundinho dessa viagem maravilhosa que foi estar nesse espaço, com essas pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário