quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sopa de cenoura e gengibre

Boa noite meus queridos,
como todos sabem eu trabalho em um Café, e lá, além de fazer sanduíches o chefe me deu a missão de fazer sopa, ele me pediu pra fazer uma vez, e ae já viu, ficou bom, agora eu virei a dona da sopa kkk.
é engraçado que mesmo com o tempo esquentando, o Australiano curte muito uma sopinha na hora do almoço, e o mais engraçado é um Café fazendo sopas ne? Mas é que aqui é bem assim mesmo, a gente acostuma.

Enfim, como a cada dois dias eu faço uma sopa diferente e cada uma mais deliciosa que a outra, resolvi postar as receitas com fotos aqui no Blog, são todas bem facinhas de fazer, então quem tiver afim de experimentar alguma, ta aí. *Ah, se alguém fizer, me escreve depois contando ta?

Essa é a receita, meu chefe escreve pra mim e pronto, só falta dizer "Se vira" kk, no primeiro dia eu quase caí dura, mas agora sou Chefe de cozinha rs.


Traduzindo:

Cenoura e Gengibre
- 1 cebola
- 2 colheres de Azeite de Oliva
- 5 cm de gengibre (compra no supermercado fresquinho)
- 2 dentes de alho
- 6 cenouras
- 2 litros de água quente com caldo de legumes

* só isso gente, é muito simples e baratinho.


Pica todos os ingredientes, não precisa ficar bem cortado porque depois de cozido iremos jugar tudo no liquidificador ou Mixer.


Esse é o gengibre fresco picado.
* quem me conhece sabe que odeio gengibre, aliás, odiava, aqui eu aprendi a admirar o sabor, mas mesmo assim, não gosto muito, tem que ser leve. Então confiem em mim, vai ficar boa essa sopa!


Cebola e alho já na panela com Azeite. (repare que é em pouquinho azeite mesmo).


Essa é a Chefe da cozinha kkk


Esse é o caldo de legumes que usamos aqui, ele é em pó, eu uso 2 colherinhas de café para cada litro de água.
Ae no Brasil pode ser aqueles caldos Knoor.




Refoguem a cebola com o alho, e logo em seguida já coloca o gengibre para refogar um pouco também para que ele vá soltado seu sabor, depois acrescente as cenouras e os 2 litros de água com o caldo de legumes. Deixe cozinhar com a panela tampada até que a cenoura fique bem mole.

Pronto, agora é so colocar no liquidificador ou usar o Mixer para finalizar e servir.

*A foto ta meio esquisita porque a sopa ta dentro da panela, mas de verdade, fica show, hoje não sobrou nem um pouquinho, vendemos tudo!!


Espero que gostem da receita.

beijocas




Nenhum comentário:

Postar um comentário