quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O dia em que a terra parou

Pois é, andei sumida do blog, mas é que essa semana fiz uns freelas decorando evento corporativo (bom pra entrar uma graninha ne?) e hoje fui pela primeira vez auxiliar a equipe que faz sopa la no Centro Espírita que eu frequento; foi uma experiência muito bacana, ralação total, descascando e picando verduras, depois servindo a sopa, lavando as louças, aquelas panelas gigantescas, mas a sensação é de uma paz profunda.... fiquei tão satisfeita de fazer algo (mesmo que pequeno) para com os meus próximos!!!!

To firme e forte na academia, essa semana já estou conseguindo correr bem mais, to super empolgada, aliás, ESTAVA. Há alguns anos eu reparei que tenho um ossinho na parte interna dos pés meio diferente das outras pessoas e que as vezes doía um pouco. E desde segunda, eu estou sentindo mais dor que o normal, estava passando gelo, arnica etc.... ao sair do Centro hoje resolvi passar numa clínica de Ortopedia aqui. O médico disse que esse meu osso não era pra existir e pediu um raio x. Até aí tudo ok, achei que ele ia puxar minha orelha que eu estava treinando com tênis errado, ia me passar um remédio + fisioterapia e trocar o tênis....... quando de repente ele me disse para eu aguardar que ele havia chamado um outro médico pois ele achava que meu caso era cirúrgico, nem preciso comentar que eu GELEI. Fiquei conversando comigo mesma: "calma Amora querida, isso não vai ser nada, ele só acha, não tem certeza". Depois de uns 25 minutos (eternos) o médico chega, olha meu osso e me chama para ver o raio x, dizendo que esse osso é um osso a mais que eu tenho, ele na verdade não existe e que ele sempre esteve ali, mas como agora estou fazendo atividade física todo dia, ele está se desgastando e inflamou. Como ele viu que eu fiquei bem assustada com a questão da cirurgia, ele me disse pra fazer 10 sessões de fisioterapia, tomar anti inflamatório e voltar ao consultório dele, mas ja informou que isso só vai aliviar a dor momentaneamente, que sempre que eu fizer exercícios de impacto ele vai doer, e nesse caso ele recomenda a cirurgia:
Serrar o osso para retira-lo e religar o tendão...... vê se eu guento, banbeei as pernas só de pensar.

Saí de lá desnorteada......putz, logo agora que a corrida tava massa.
Aff tem coisas na vida que são fogo, vamos ver o que dá ne? Amanhã mesmo já darei início à fisio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário