sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Um dia por vez

Cada dia é um dia... isso é óbvio ne?
Se adaptar a um novo estilo de vida não é nada fácil, e eu estou sentindo na pele essa sensação. O importante é focar no dia a dia, não no objetivo final apenas. Percebi que quando direciono os meus pensamentos para o famoso "hoje não" fica mais fácil resistir a um pastel de queijo da feira ou uma cerveja gelada no dia do seu aniversário.
Pense comigo, é muito mais tranquilo pensar que só hoje você não comerá aquela deliciosa torta de brigadeiro na sobremesa do que pensar que nunca mais ou que pelo menos alguns meses você terá que ficar sem esse prazer.

Ontem fui à feira comprar frutas e legumes para continuar seguindo minha planilha alimentar, encontrei os meus pais e fui com eles até a barraca de pasteis. Fiquei firme e forte, não comi sequer um pedaço, resisti. Na hora confesso que foi um pouco complicado (mas não tanto assim), mas ao sair da feira me veio aquele orgulho imenso dentro de mim. E eu percebi que EU POSSO, EU QUERO E EU CONSIGO.



Estou numa fase bem gostosa da minha vida, estou conseguindo sentir prazer ao fazer uma atividade física e ao comer uma pêra por exemplo, antes isso era um saco pra mim, agora não. Acho que os resultados que estou alcançando tem grande parte de culpa nesse processo interno.
O psicológico é quem manda, não adianta, tudo na nossa vida é assim, é a nossa cabeça que dita se seremos felizes, leves, gordos, estressados etc.
A lei da atração existe e eu sou uma eterna praticante desta lei que tem funcionado bastante pra mim.

Pense nisso, não culpe nada e nem ninguém pelos seus fracassos, assim como você não os culpa pelos seus sucessos, comece hoje a ser exatamente quem você deseja ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário