quarta-feira, 3 de julho de 2013

Caldinho de feijão

Que caldo de feijão é tudo de bom ninguém duvida, mas que o meu primeiro caldo de feijão seria esse sucesso... ahhh isso eu só acreditei quando ficou pronto kkkk.

Brincadeiras a parte, com esse tempinho frio eu tive que aprender a fazer um caldo de feijão ne? Peguei uma receita na internet e pronto... eu e o Lipe estamos agora, às 19:00 com a barriga doendo de tanto comer.
(pois é, aqui é quase uma roça, a gente acorda as 5 da manhã, e janta umas 5 da tarde kkk.... é porque aqui escurece muito cedo, às 17:00 já está muito escuro, a sensação é que já são 20:00, todos os brasileiros nos contam a mesma coisa, parece que nosso organismo fica perdido achando que já está tarde, aí quando olhamos no relógio, são 17:30. Por isso jantamos tão cedo, e claro, dia de semana dormimos cedo também, mas acho que assim é melhor, comer tarde não é bom pra saúde ne).

Enfim.......... segue a receita do caldinho deliciosinho de feijãozinho kkk


INGREDIENTES

  • 2 xícaras (chá) de feijão preto cozido
  • 1  xícara (chá) de água (a receita original mandava colocar 2, mas ficou meio aguado, então corrigi pra 1 xícara de água, se achar que ficou muito grosso, vai colocando mais aos poucos).
  • 1 cebola média
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde
  • 1 xícara (chá) de bacon picado (eu coloquei também aquela linguiça picadinha, acho que o nome é paio)
  • 2 dentes de alho picados
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Sal a gosto
  • Salsinha picada para decorar

MODO DE PREPARO

  1. Bata no liquidificador o feijão cozido, a água, a cebola e o cheiro verde até que fique homogêneo
  2. Reserve
  3. Em uma panela, refogue o bacon e o alho, em seguida despeje a mistura de feijão
  4. Deixe apurar por cerca de 10 minutos em fogo médio
  5. Tempere com a pimenta, o sal e salpique a salsinha picada

Um comentário:

  1. to comendo bem... a vida na obra me da esses privilegios, comendo bem e demais

    ResponderExcluir