segunda-feira, 1 de julho de 2013

Hora de renovar o visto, mas já?

Nossa, como esse ano consegue passar ainda mais rápido que o ano passado? Nuuuu ta voando.
Enfim, quase 5 meses de Austrália e com isso o final do nosso visto, ou seja, hora de renova-lo.
Depois de algumas semanas pesquisando escolas, visitando e fazendo cálculos, decidimos que eu irei estudar Marketing e o Lipe ficará sem a obrigatoriedade de estudar, então, mais pra frente ele disse que resolve.
Enfim, me matriculei em um curso Avançado em Marketing (6 meses) + International Business (Administração - 6 meses) + International Trade (Comércio Exterior - 6 meses). Acho que abrir o meu leque e fazer 2 cursos além de Marketing vai ser ótimo pra quando eu retornar ao Brasil, achei esse pacote bem interessante, apesar de puxado, mas todo esforço valerá a pena, tenho certeza!!
Contando as férias que eu terei entre os módulos, esse novo visto nos garantirá mais 1 ano e 9 meses na Austrália.

Se vamos ficar mais 2 anos na Austrália??? Espero que sim, pois será bem importante concluir meus cursos e até porque ainda não estamos sentindo que é hora de pensar em ir embora. Mas isso não nos obriga a ficar aqui, a hora que decidirmos que foi suficiente, é só pedir reembolso de tudo e arrumar as malas, ou seja, estamos livres para decidir o que for melhor pra nós em qualquer momento!

Já me matriculei na escola, pagamos tudo, fiz uma prova impossível de tão difícil para me matricular... eles dão uma prova gigante para testar seu nível de inglês, se você não passar, nem adianta.... foi suado, mas passei, ainda bem. Agora é só aguardar a libração da Imigração. E que Deus nos abençoe mais uma vez!!

Com essa extensão, o emocional dá uma pesada bem forte... estamos amando essa experiência, a cada conversa em inglês fluente a gente vibra, as vezes até nos assustamos com o progresso da língua, já estamos adaptado ao ritmo de vida, ao "sub-emprego", à comida.... mas a saudade é complicadíssimo. Essa eu vou te contar.... tem dias que acordo com uma vontade de chorar.... ae choro, pois sei que quando eu me permito chorar, passa 10 minutos eu tô ótima de novo, mas tem dias que eu to na rua e lembro da minha família e dos meus amigos e nossa.... dou aquela engolida seca e penso ahh meu Deus, como eu queria que todos eles pudessem viver aqui comigo, tendo essa qualidade de vida... aqui é perfeito, só faltam as pessoas que amamos.
Mas, enfim..... ainda temos muito o que viver aqui, não sabemos tudo o que viemos buscar, nosso coração veio aberto e disposto a tudo, por isso vamos seguir em frente, e muito, mas muito felizes por tudo. O Brasil? Sempre conosco, claro, voltaremos.... de vez? de férias?

Ahh isso importa?

O que importa é estarmos sempre juntos!!!!!!!!

** Nem sei se eu já postei essa música aqui no meu blog antes, mas ela é tão perfeita pra esse momento, eu tenho escutado ela todos os dias, essa letra é tudo, colocaria ela na minha listinha de Músicas que eu escrevi (mas que na verdade não foi kk)


Primeiro Andar

Los Hermanos

Já vou, será
Eu quero ver
O mundo, eu sei
Não é esse lá
Por onde andar
Eu começo por onde a estrada vai
E não culpo a cidade, o pai
Vou lá, andar
E o que eu vou ver
Eu sei lá
Não faz disso esse drama essa dor
É que a sorte é preciso tirar pra ter
Perigo é eu me esconder em você
E quando eu vou voltar, quem vai saber
Se alguém numa curva me convidar
Eu vou lá
Que andar é reconhecer
Olhar
Eu preciso andar
Um caminho só
Vou buscar alguém
Que eu nem sei quem sou
Eu escrevo e te conto o que eu vi
E me mostro de lá pra você
Guarde um sonho bom pra mim
Eu preciso andar
Um caminho só
Vou buscar alguém
Que eu nem sei quem sou


Nenhum comentário:

Postar um comentário